segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um pouco sobre Culinária Vietnamita

A Culinária Vietnamita foi influecianda pelos ideais budistas. Esta cozinha é conhecida pela variedade de pratos vegetarianos. Pode-se distinguir três tipos de culinária no Vietname: a do Sul, a do Centro e a do Norte. A Culinária do Sul é à base de ervas frescas e pratos mais tropicais. A Culinária do do Centro é mais condimentada com maior utilização do pimentão. A Culinária do Norte é bastante parecida com a Culinária chinesa.

Por causa da situação geográfia, do litoral extenso, a Cozinha Vietnamita é marcada utilização de peixes e frutos do mar, mas também a carne de porco, frango, pato e outras carnes vermelhas são usadas nos pratos vietnamitas. Como no norte há a forte influência da Cozinha Chinesa, um dos pratos principais é carne de cão.
A bebida alcoolica mais consumida é a cerveja. O café que é uma influência francesa do tempo colonial. É tomado forte e espesso. Enquanto o chá é tomado de forma similar ao chá da China. No norte é servido mais forte e amargo, e no sul é mais suave.

Sem comentários:

Enviar um comentário