quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma pitada de Cozinha Árabe!!!

A cozinha Árabe
A cozinha árabe consiste numa mistura de tradições dos povos do Médio Oriente com as culturas e tradições de povos com que os árabes ao longo da história entraram em contacto.
A maioria dos árabes é muçulmana, assim sendo seguem as normas alimentares que estão patentes no Alcorão. A religião determina a Cozinha das Arábias.
Nos países islâmicos o consumo da carne suína é proibida, por isso na Cozinha árabe nunca se utiliza a carne de porco. O álcool é também proibido pelo Alcorão, desta forma todos os pratos são preparados sem álcool.
Apesar das bebidas alcoólicas serem proibidas, o Iraque tem a tradição milenar na preparação da cerveja, pois foi inventada na Mesopotâmia, possuíam até várias cervejarias artesanais.

Os doces são bastante elaborados e são geralmente utilizadas: amêndoas, nozes, frutos secos, mel, usam-se ainda como aromas essências de rosas e laranjas. Nos doces árabes o açúcar é utilizado em grande quantidade.

Um doce árabe mundialmente conhecido é a Baklava, torta de massa folhada de origem turca.

Na Cozinha árabe os grãos são de grande importância, e são muito utilizados nos pratos árabes, tendo como exemplos: o falafel e o homus. Ambos são feitos com grãos-de-bico.

Sem comentários:

Enviar um comentário