«A 1ª Restaurant Week nacional, que contou com o patrocínio do selo de qualidade Sabor do Ano, revelou-se um êxito desde o primeiro dia, somando mais de 2000 reservas nas primeiras horas, levando os restaurantes a prolongar a iniciativa por mais uma semana. Foram servidas em média 500 refeições por restaurante, nos 25 restaurantes aderentes, num total de 12.506 participantes, os espaços registaram um aumento superior de 70% nas vendas e 90% dos participantes foram novos clientes, como acontece a nível mundial e tendo sido angariados 12.506 EUR para as instituições de solidariedade social(...)
A mecânica de responsabilidade social das próximas edições será a mesma, com 1EUR por refeição a reverter a favor de instituições de solidariedade social. A organização está neste momento a avaliar várias instituições para ver as causas mais necessitadas e respectivos projectos, para haver uma coerência entre o valor angariado e a urgência das causas.
A essência da Lisboa Restaurant Week é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes que muitas vezes não o são. O primeiro Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova York, e desde então que grandes capitais como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito. A sua evolução foi fortíssima, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes.»
A mecânica de responsabilidade social das próximas edições será a mesma, com 1EUR por refeição a reverter a favor de instituições de solidariedade social. A organização está neste momento a avaliar várias instituições para ver as causas mais necessitadas e respectivos projectos, para haver uma coerência entre o valor angariado e a urgência das causas.
A essência da Lisboa Restaurant Week é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes que muitas vezes não o são. O primeiro Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova York, e desde então que grandes capitais como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito. A sua evolução foi fortíssima, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes.»
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